10 de abril de 2011

Te amo?


Não sou de acreditar em quem diz que ama todo mundo, que adora todo mundo. Não condeno. Apenas não acredito. Porque, sobre isso, devo confessar: sou sincero até demais. E, embora saiba perfeitamente que existem pessoas e pessoas, das mais diferentes, acho sempre difícil entender pensamentos tão diferentes assim dos meus. Mal lembro das vezes em que disse "te amo" pra alguém, de tão raras que foram - e por terem sido ditas pra pessoas igualmente raras.

Acho estranho se alguém te conhece há duas semanas e já te adora. Se ama, então, julgo incompreensível. Ou essas pessoas não sabem definir os sentimentos que têm em relação às outras.. Ou vivem cada momento dividido com alguém com tamanha intensidade, de tal modo, que isso se torna misteriosamente possível.. Ou simplesmente mentem.



E olha que essa última opção é extremamente comum em relacionamentos supostamente amorosos. Não devem ser poucas as meninas que se cansam de ouvir coisas do tipo do sicrano com segundas e terceiras intenções, que ainda consegue se fazer acreditar:

- "Conheci você ontem. Mas já te amo!"
- "Que amor! Mesmo?"
- "Venha, vou provar pra você!"

Não que seja ruim a sensação de se sentir adorado ou amado. Se é verdadeiramente assim, é porque você deve dar motivos pra isso. E aí já surge o orgulho por ser assim tão especial. Mas se a admiração não é recíproca, a situação pode se tornar incômoda.

- Eu te amo!
- Obrigado!

"Quanta grosseria!", alguém vai dizer. Aliás, já repararam como a falsidade, embora seja tão condenada por aí, evita os mais diversos embaraços? Então, mesmo que não ame, fulano, em 9 em cada 10 casos, não perde tempo e logo responde:

- Eu também!

E assim temos duas pessoas que, sendo honestas ou não, dizem se amar mutuamente. Ou uma pessoa que ama, mas não é amada. Ou o contrário. Quiçá até se odeiam. Vai saber.

Mas se você acredita em pessoas assim, se você é feliz sem parar pra pensar o que é sincero e o que não é, se você ama ser amado - seja lá por quem for -, não deixe que este texto repleto de ceticismo lhe desperte alguma desilusão.

*

*

E acredite em mim: amo você.


# Vi no Blog do Thiago Fialho #

Nenhum comentário: